domingo, 21 de agosto de 2016

Descobrindo sua atividade física

Final das Olimpíadas… Assistindo a cerimônia de encerramento pensei na quantidade de modalidades de esportes diferentes que existem. E fico pensando como cada atleta escolheu tal modalidade. O jogador de basquete, a ginasta, o maratonista, o nadador… Teriam sido influenciados por alguém da família? Por algum ídolo? Pela beleza ou pelo desafio de tal modalidade? Devem ser muitos e variados os estímulos que levam cada um escolher um esporte, mas que legal que cada um encontrou aquele esporte que o completa, o faz superar seus limites, o faz crescer.
Sabemos que fazer atividade física é algo importante para a nossa saúde, para o nosso corpo. Mas sério... que coisa chata fazer algo por obrigação.. Rsrs… Não acho que devemos nos obrigar a ir pra academia todo santo dia, ou acordar mega cedo pra ir correr. Cada um é cada um… O bacana é encontrar o que você curte fazer. Alguma coisinha você vai gostar, pode ter certeza. Fomos feitos para o movimento! E não desista se de cara você não gostar das aulas da academia, da musculação ou do pilates… Vá experimentando. Uma hora vai dar certo.
Comecei a fazer Ioga há duas semanas. Nem sei se Ioga é considerada uma prática esportiva; pelo pouco que li é uma “técnica, uma prática de vida”, mas como em parte da aula temos muita alongação do corpo, vou considerar uma atividade física, rsrs… A professora é ótima e já pratica a técnica há 16 anos. Quanto é bom fazer algo que te impulsiona… Acordo cedo pra ir pra aula porque quero, porque acho legal. E isso sim faz toda a diferença. Não sou a fitness, toda malhada (mas que fique claro, admiro muito quem é!), mas estou feliz com uma prática que me deixa mais leve e de bem com a vida. Encontre seu esporte, sua prática!
Para quem quiser saber um pouquinho mais da prática de Ioga, segue link bacaninha:


Fonte da imagem: Google


Acompanhe o blog mais pertinho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário