terça-feira, 9 de agosto de 2016

Em tempo de Olimpíadas

Que gostoso ligar a TV ontem a noite e ver que saiu a primeira medalha de ouro para o Brasil… No judô! Com Rafaela Silva… E ouvindo um pouco da história dela me emocionei… Uma menina pobre, da Cidade de Deus no Rio de Janeiro, que encontrou no esporte uma forma de se superar e mostrar seu potencial. Mais uma vez fica evidente que educação e esporte são meios de transformação de pessoas. E que nosso governo se não agora, que seja no futuro, possa incentivar cada vez mais essas duas ferramentas transformadoras.
Olimpíadas são sempre aquele período em que a gente ouve tantas histórias de superação, com tantos choros, tantas conquistas. A própria Rafaela Silva disse ter pensado em desistir seriamente do judô, logo após o episódio na Olimpíada de Londres, em 2012, onde teria sofrido preconceito e muitos ataques ofensivos. E vê-la “brilhando” ontem, me fez pensar no quanto não devemos desistir dos nossos sonhos, nossas metas, por mais difícil que pareça ser alcançá-los. O esporte tem esse “poder” de mostrar que a prática leva à perfeição, e que sem determinação não se chega a lugar algum, ou não pelo menos onde se queria chegar, rsrs...


A vida não é fácil pra ninguém, então sejamos um pouco esportistas todos os dias, que não desistem da partida, que perseguem a medalha... Bons jogos para todos :)


Acompanhe o blog mais pertinho:
Instagram: https://www.instagram.com/comafetonomeudia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário