terça-feira, 30 de agosto de 2016

Aconteceu comigo (II)

Oi pessoal,

Hoje venho compartilhar mais um “Aconteceu comigo”. E aconteceu neste último final de semana. Para quem adora “causos” e histórias reais, lá vai, rsrs…



Fui para São Paulo no final de semana. Cheguei lá a tarde, por volta das 16h30m. Fui para ver o namorado e o irmão. Aliás, cheguei direto no bairro onde meu irmão mora. Fiquei ali, num ponto de ônibus esperando o “namo-noivo” chegar. Sentei, coloquei a mala no colo e fiquei olhando o movimento da avenida. Escuto um barulho, logo atrás de mim. Me virei e vi um senhor sentado, um morador de rua com suas roupas velhas e sujas, cego e chacoalhando um capacete de plástico (tipo esses de proteção individual para trabalho, sabe?) que ele segurava para as pessoas colocarem dinheiro. Próximo a ele, tinham outros moradores de rua pra lá e pra cá, mas aquele senhor ali, sentadinho e sozinho, chacoalhando o capacete a cada sei lá, 30 segundos, me chamou a atenção. Fiquei emocionada… Pensando na vida daquele senhor… “O que será que ele já fez na vida? Quantos amores e desamores já vivenciou? Ele é gente como qualquer um de nós, mas como será que é viver na rua?”… E então peguei minha bolsinha de moedas. Naquele momento era a única coisa que eu podia fazer para ajudá-lo. Eu tinha uma moeda de 1 Real e fiquei envergonhada de só ter isso para ajudá-lo, mas me levantei e fui, bem quietinha colocar o dinheiro dentro do capacete. Quando coloquei a moeda, ele que é cego não me viu, mas escutou o barulho da mesma caindo dentro do capacete… Sua feição mudou um pouco e ele balançou a cabeça como que agradecendo. Vi que haviam apenas 3 moedinhas lá dentro, além da minha. Duas moedas de 5 centavos e uma de 10 centavos. Naquele momento me senti satisfeita, pelo meu 1 Real, rsrs. Voltei para o banco do ponto de ônibus e continuei observando-o. Ele esperou um pouquinho e depois colocou a mão lá dentro, procurando a nova moeda. Ficou passando os dedos na moeda, até que identificou o seu valor e então um pequeno sorriso apareceu naquele rosto sofrido. Ele nem imaginou que eu estava ali perto, vendo-o, mas para mim foi um momento de grande contentamento e reflexão também.

Às vezes o que é tão pouco pra gente (uma moeda de 1 Real, por exemplo) é o motivo do sorriso do outro. Vamos agradecer à vida todos os dias por ter uma casa, uma família, um cachorro, comida na mesa e saúde. E quando surgir a oportunidade de fazer o bem, por mais que pareça algo tão simples e pequeno pra você, faça!!! Pode ter um significado gigantesco para o outro. Carinho nunca é demais…


Acompanhe o blog mais pertinho:
Instagram: https://www.instagram.com/comafetonomeudia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário