sexta-feira, 29 de julho de 2016

Começando bem... Ipê branco!

E hoje meu dia começou bem… Chegando no laboratório, naquela correria de sempre, me deparo com um ipê branco todo florido. “Que coisa mais bonita!”, eu pensei. Claro que corri pra tirar uma foto, com o celular. A câmera não é lá “aquela maravilha” mas a foto ficou um arraso… Assim que sobrou um tempinho, já postei no Instagram, rsrs… Penso que compartilhar boas histórias, bem como belas imagens, podem proporcionar alguns minutos de alegria para quem as recebe. Será que quem olha para a imagem sente a mesma euforia que senti hoje cedo? Rsrs… Olha só que belezura:



Ipê branco (Tabebuia roseo-alba)... Segundo pesquisa em sites do Google, ipê significa “árvore de casca grossa” e é típica do cerrado brasileiro. A floração do ipê branco é a que tem menor duração, comparada com a dos ipês amarelo e roxo. Floresce entre agosto e outubro. Portanto se você encontrar um ipê branco por aí, sinta-se agraciado pela natureza e posta para os coleguinhas ver também, rsrs.


Muitas vezes, temos tantas coisas bonitas perto da gente mas a correria do dia a dia acaba não nos deixando notar tais belezas. Penso que seria bom nos importarmos menos com pessoas ou situações desagradáveis e nos deixarmos perceber coisas simples mas que de tão bonitas nos trazem alegria. Uma noite florida para todos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário