domingo, 24 de julho de 2016

Aconteceu comigo :)

Uma das histórias que eu queria compartilhar aqui, foi do dia em que comprei umas coisinhas usadas (mais precisamente um espelho e um cesto de roupas) de uma das moradoras do prédio em que moro. Aqui, a maioria dos moradores são estudantes, como eu. O clima é bem tranquilo. Fiz a compra por WhatsApp, pois ela deixara um anúncio próximo à porta do prédio, com o seu contato. Eu nunca a vi pessoalmente, mas achei-a super simpática pelas mensagens e acabei fechando a compra. Combinamos um preço e uma data para eu pegar as coisas com ela, que não seria tão rápido, pois ela iria viajar para o exterior e precisaria de suas coisinhas por mais algum tempo.
Era um final de tarde, chegando em minha casa recebi no celular a mensagem dela avisando que aquele seria o dia da entrega. Ela iria deixar a kitnet no final da tarde. Entrei para dentro de casa, me sentei, comi alguma coisa e então separei o dinheiro e avisei que iria até a porta dela para pegar a compra. E logo que abri a porta, um susto, rsrs… O cesto, o espelho, e mais uma série de coisas fofinhas estavam ali, ao lado da minha porta. Como ela havia colocado tudo aquilo ali na minha porta e eu não tinha escutado??? Me emocionei naquela hora, em seguida corri para a porta da kitnet dela mas já estava fechada e a kit toda apagada. Toquei a campainha e nada. Daí me lembrei que estava com o celular e mandei mensagem perguntando onde ela estaria e ela só disse que já tinha ido e que tudo o que ela deixara era um presente. Não teve como não me emocionar…


Depois, eu dei um jeito de entregar o dinheiro que eu havia combinado com ela. Eu não quis aceitar como presente, pois sei que ela estava vendendo suas coisinhas pra juntar uma grana e usar na viagem, então me comprometi a dar aquele valor pra ela. Acredito que ela tenha recebido,e assim fiquei em paz por ter feito a minha parte.
Nesse dia, pude sentir algo tão diferente de tudo o que já havia sentido… Uma felicidade estranha, com um misto de vontade de chorar… Foi bom. Foi bom porque pude ver que há pessoas que prezam pelo bem do outro independente da situação. Eu nunca a vi, além da foto de perfil do Whats, mas percebi que é possível fazer feliz quem a gente nem mesmo nunca viu… Foi o que ela me proporcionou naquele dia… Um carinho por uma desconhecida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário